Buscar
  • Míriam Rosa

Transforme seu Instagram em uma base de dados valiosos

A boa notícia é que em poucos passos você pode ter acesso a diversas informações sobre o seu conteúdo. Basta converter o seu perfil pessoal em um perfil comercial!

Confira o passo a passo para fazer a conversão do perfil pessoal para comercial:


Passo 1. Toque no botão “menu” que fica no canto superior direito.


Passo 2. Acesse configurações.


Passo 3. Em seguida, toque em Conta.


Passo 4. Selecione Mudar para conta comercial.



Passo 5. Você vai precisar se logar na sua conta do Facebook. Uma tela com todas as páginas que você possui vai abrir. Escolha a página do Facebook que deseja associar ao perfil comercial no Instagram e clique em Concluir.

Importante: Toda conta comercial precisa estar vinculada a uma página do Facebook. Quando você optar por Não conectar ao Facebook, a ferramenta criará automaticamente uma página com o nome do seu negócio. Mais tarde você pode entrar no Facebook e deixar ela desativada, caso não tenha interesse em utilizar a plataforma.


Passo 6. Tudo certo! Após concluir essas etapas uma mensagem de confirmação vai aparecer na tela.


Você consegue colocar o contato de email, o telefone do seu negócio ou o endereço físico de sua loja. Tudo fica disponível no perfil do Instagram. Use e abuse!


Novos dados disponíveis


A partir da conversão, diversas novas informações vão ficar disponíveis. Importante destacar que apenas novos posts irão trazer estas métricas, okay? Com elas, você pode conhecer mais seu público na rede social. As métricas atualmente disponíveis são:


  • Alcance: apresenta o número de contas únicas que viram sua postagem no Instagram;


  • Impressões: mostra o número total de visualizações que seu post no Instagram obteve;


  • Atividades do seguidor: esse dado é muito importante. Ele mostra a média de vezes que sua base de fãs está no Instagram em um dia;


  • Visualizações do vídeo: mostra o número de vezes que seu vídeo foi visualizado pelos seguidores. Essa métrica pega reproduções que foram vistas por mais de três segundos;


  • Cliques no site: essa métrica mostra para você quantas pessoas tocaram para acessar seu site;


  • Salva: apresenta o número de perfis do Instagram que salvaram o seu post.


  • Respostas: métrica específica para as histórias que expiram em 24 horas. Esse dado mostra o número de pessoas que assistiram ao vídeo e enviaram mensagens para você por meio da função “enviar mensagem”.


  • Saídas: métrica específica para os Stories. Corresponde ao número de vezes que um seguidor passou de uma de suas histórias para a história de outra pessoa.


Com um perfil comercial no Instagram, você também consegue ter informações sobre seus seguidores, como: idade, gênero, localização e horários de maior audiência. Utilize estes dados para direcionar melhor a sua linguagem e conteúdo.


Esses dados obtidos na seção “Insights” ajudam você a definir melhor suas estratégias de conteúdos no Instagram, melhorar suas postagens e preparar posts de acordo com sua audiência.

0 visualização

©2018 - 2020 por Ondinas Social Marketing.