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  • Míriam Rosa

Criação de Conteúdo em 4 Passos

Atualizado: Abr 8

Ou: Para acabar de vez com o problema da Página em Branco

Geração de conteúdo não é apenas arte. É muito mais treino e técnica do que parece! Fiquei muito tempo sem redigir conteúdo aqui na Ondinas (da parte visual eu participo mais ativamente, para garantir uma continuidade na construção de marca de todos clientes). O time de criação tem feito um trabalho incrível e acabei de dedicando mais à parte estratégica do negócio. Hoje, sentei para definir a pauta mensal de um de nossos clientes e percebi que redação é igual andar de bicicleta.

Você sabe onde ficam os pedais, sabe o que deve fazer, mas não significa que vai conseguir pedalar em linha reta e se equilibrar de primeira.

É preciso desenvolver técnicas para não deixar a página em branco te impedir de produzir. Abaixo uma lista que costumo seguir e não falha:


  • Quais os assuntos de maior interesse do target? É importante pesquisar o que funciona melhor nas redes sociais do cliente em questão, os anúncios de AdWords e Display Google e os Trends. Desta forma, é possível definir uma gama de temas a seguir.

  • Datas comemorativas: é ideal ter sempre a mão um calendário completo. O meu favorito no momento é o do Despertador Digital.

  • Dê uma olhada na concorrência: Sobre o que os concorrentes diretos estão falando? Este pode ser um importante indicativo dos motivos que fazem os clientes procurarem por eles! Selecione os temas sobre os quais o seu próprio cliente tem propriedade e disserte de forma diferente à concorrência. Mostre a que veio!

  • Diferenciais da marca: por que o target deve escolher se tornar cliente do seu cliente? É importante saber estes pontos antes de dar início a qualquer trabalho. Ter os diferenciais claros é o que vai guiar você na hora de criar conteúdo destacando os pontos fortes e evitando os não-tão-legais.


E você, quais técnicas utiliza na hora de criar conteúdo? Já utilizou alguma das minhas técnicas, tem alguma diferença? Espero por você nos comentários =)


Conteúdo publicado originalmente no LinkedIn

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